SEJA MUITO BEM VINDO SINTA-SE ABRAÇADO DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO

Chegando e Sendo Eu MESMO

Este blogger é uma fronteira de resistência do que há de mais bonito nas pessoas seus sonhos, sonhos que vivem tentando ser mortos pela vida das escolhas e responsabilidades opressoras da essência humana; leiam e participem com amor, esperança e sabedoria neste espaço de vida.
Não deixem morrer o poeta,a criança, o guerreiro, a princesa, o palhaço, o artista, o super herói dentro de ninguém, resgatemos estes todos dentro de nós!

Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

Um pão entre Perdidos


P/ doutor, ventinha, redondo, índio, galinha e alfredo
(poesia selecionada para a bienal da Une)


- Se foi mais um sorriso
Daqui de perto até pareces alegre
Não irei dizer- te o que fazer
Já sabes teu destino
Te e se teleguiando
Nas penosas ondas da tv
São tantos objetos nunca vistos
Tantas pessoas nunca vistas
E tu ficas assim tele-modulado
Pronto para explodir todos os desejos

- Mas olho
P/ cima, vejo um céu
P/ baixo, morro, esgoto, cachorros
P/ o lado, o companheiro
Que aos 30 tará morto
P/ o outro, minha futura mulher
Que sonha hoje em ser dançarina de brega
E aos 30 tará comigo
PERDIDA
Em um lugar qualquer!

- sou bom de bola!
Corro como ninguém
Mas aqui não há campo
Pa(á)ra a alegria(!)
Hoje ser menino é sinônimo de ser
PERDIDO
- Até tento um trocado no sinal
Peço e se não me dão...
Tomo!
Tombo!
E levanto!

- Como sabes
Eu corro como Ninguém
Que é o nome daquele Porra do Policial
Um Zé ninguém
O mesmo que me tomba e me espanca
Pena ele não saber que:
Nem sempre serei pequeno....

- e este poeta? (...)
Que tenta dar-me vida
Não sabes poeta,
Na realidade, o que é esta vida sofrida
E ficas assim:
Perdido
Na navegantes
Enquanto eu estou
Em algum lugar físico
De um morro
Morto
Ou
Vivo

- E não neste papel branco
Branco como o lençol
Estendido em meu terreiro
Lavado por minha mãe
p/ a mãe do poeta da Navegantes.

Um comentário:

  1. Esta poesia me marca por ter sido escrita de um supetão e ter saido assim do geito que está reswpeitei e transcrevi do original na integra
    e sim foi vencedora da Bienal da UNE

    ResponderExcluir