SEJA MUITO BEM VINDO SINTA-SE ABRAÇADO DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO

Chegando e Sendo Eu MESMO

Este blogger é uma fronteira de resistência do que há de mais bonito nas pessoas seus sonhos, sonhos que vivem tentando ser mortos pela vida das escolhas e responsabilidades opressoras da essência humana; leiam e participem com amor, esperança e sabedoria neste espaço de vida.
Não deixem morrer o poeta,a criança, o guerreiro, a princesa, o palhaço, o artista, o super herói dentro de ninguém, resgatemos estes todos dentro de nós!

Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

A essência

(apresentação teatral do Grupo Caminho)
Autores: Alfredo de Oliveira Neto
Cena I Izaias Fr. De S. junior
Personagens: Mambembe 1
Mambembe 2
Platéia

... estripulias; estripulias...
Ao som de Chico buarque (circensse)

_ Boa tarde! 1

_Que tem de boa? 2

_ Eeee..., lá vem tu com e teu péssimo ismo;
não crês em nada? 1
ó homem de pouca fé!

_ Creio na realidade e não invento
creio que quando a onda vem volta com o vento
creio que:
Nasci 2
Cresci
Não reproduzi
e morrerei no sofrimento

_ Calma compadre!
deixa de pirrinha!
ainda és menino neste mundo
não te desanima 1
a onda sempre volta
e o vento acaricia

_ Veja você mesmo este cabra, aí da frente!
uma cara de doente!
que não conseque esconder o que sente
dentro deste caminho sem fim.
Em que você crê? 2
Diz a mim!
Você crêr na alegria descontida?
No otimimos de uma vida?
Ou nesse passo triste... num galope assim?

(espera a resposta+ ou --)

_ Tá aí, tu e teu cavalo manco!
Cavalo pangaré!
Igual a tua expectativa...
Nasce-te HOMEM
cresce-te HOMEM
E morreremos HUMANOS 1
Se chegarmos a reproduzir, e ainda tens tempo
(é preciso praticar!!!!)
Estaremos no lucro
e nossos frutos serão mais coloridos.
Que achas dona do pomar?
Que frutos queres dar?

(espera a resposta + ou --)

_ Símbolos apenas símbolos
o que vale é tê-los ($)
só assim não se sofre e se preciso:
compra-se alegria 2
não me venha com balelas
o mundo é do jeito que é!
e eu com isso!?

_ O mundo é do jeito que é
nós é quem o fazemos a cada dia a cada olhar
depende de como o vemos
pois o mesmo mundo tem varias facetas 1
A mais singela se livre
ou a mais demoníaca se tentarmos possuí-lo?

_Eu possuo! 2

_ Será ? O que possuis? 1
se tudo o que tens e volátil, fútil e mesquinho!

_ E dai? Não preciso de nada
tenho casa, comida e roupa lavada 2

_ E a essência tens? 1

_ Que Essência? 2

_A essência que move átomos e apaixona casais? 1

_ Falas de teorias, conceitos apenas isto! 2

_Não compadre, estou falando do óbvio simples e não de conceitos.
Qual o óbvio e tão simples elemento 1
que move este moinho e até o vento?

(espera a resposta + ou --)

_Não, não sei de que falas!
não me preocupo 2
apenas vivo, compito e ganho
o que importa é gahar, absorver e cagar

_...no vazio morar... só para completar sua rima
Estou falando da essência
estou falando dos sentimentos como cores primárias, pois delas derivam todas as outras
E deles nascem as formas de como vivemos
quando se planta amor se colhe amor 1
quando se planta ódio se colhe mesquinhez, egoísmo e intolerância
Depende que caminho iremos seguir
Vem por este!
E sejamos felizes
Vem experimenta (não tou falando da cerveja)
e sejamos felizes
NESTE CAMINHO

......... Saem os Dois às estripulias (Pelo Meio, ao som de Chico).............

- Fim -

Nenhum comentário:

Postar um comentário